terça-feira, 2 de agosto de 2016

Minha rotina de cuidados com o cabelo

OII gente!!! Hoje estou aqui para falar sobre a minha rotina de cuidados com os cabelos,espero que vocês gostem...!!


 

Vou separar a rotina por dias da semana assim fica mais fácil o entendimento de vocês:


Domingo: Lavo os meus cabelos normalmente com shampoo,e como todos sabem após lavar passo o meu maravilhoso VINAGRE DE MAÇA pois alem de hidratar da força aos fios fazendo crescer mais rapidamente,logo depois do vinagre passo o shampoo novamente,e a mascara para hidratação juntamente com a ampola de tratamento,e por ultimo o condicionador.

Eu sei que geralmente as pessoas costumam passar o shampoo,o condicionador,e depois a mascara...!
Mas isso esta COMPLETAMENTE errado pois o shampoo abre as cutículas do cabelo quando lava,e o correto é usar em seguida a mascara poi ela apenas hidrata e o condicionador por ultimo para selar as cutículas do cabelo, se você passar da forma errada as cutículas do seu cabelo continuarão abertas e o cabelo vai ficar "exposto" aos males como sol,fungos,e bactérias

Segunda: Eu apenas faço a escova e passo prancha nos cabelos,e uso um pouco de reparador de pontas,somente nas pontas 

Terça: Como o meu cabelo já esta liso por conta do dia anterior,não faço nada nele apenas penteio normalmente 

Quarta: Lavo o cabelo normalmente igual a sempre,porem faço uma hidratação de maisena,que é basicamente 2 colheres de maisena,e 2 copos de água,que leva ao fogo espera esfriar e passa no cabelo junto com a sua mascara de hidratação de preferencia,deixe agir por 30 minutinhos,lave e passe o condicionador apenas nas pontas para selar,e enxague novamente,a noite escovo o cabelo novamente 

Quinta: Como o meu cabelo já vai estar liso apenas passo o reparador de pontas.

Sexta: Somente lavo e deixo secar naturalmente,depois penteio e passo creme pra pentear

Sabado:  Não costumo fazer nada a não ser pentear...!rsrs 




Nenhum comentário:

Postar um comentário