terça-feira, 26 de julho de 2016

TENHA UMA BOA PELE NO INVERNO

Sabemos que o inverno já esta perto de acabar,mas a maioria das pessoas se descuidam no inverno com suas peles,isso não pode acontecer,mas como eu sei que acontece ate mesmo comigo...rsrs,vim aqui dar dicas para reparar e acabar com os danos causados pelo inverno na sua pele 

Tenha pele boa mesmo no inverno

1. Evite banhos muito quentes

O hábito, assim como ficar muito tempo embaixo do chuveiro quente, é altamente prejudicial. Tudo porque a água quente remove a camada protetora da pele facilitando o ressecamento.

2. Não use buchas ou esponjas no banho

É comum achar que elas ajudam a eliminam a pele “morta”. Porém, “esfregar muito com a bucha, na verdade, retira a gordura natural, que também funciona como proteção do corpo”, explica a dermatologista.

3. Reduza o tempo do banho de banheira

O principal problema neste caso é a água muito quente e o tempo do banho, que causam o ressecamento da pele. “Ficar muito tempo imerso em água quente prejudica a camada responsável pelo brilho, maciez e beleza da pele. Além disso, o calor estimula a dilatação dos poros”, comenta a especialista.
Publicidade

4. Hidrate bem a pele após o banho

Substâncias como ureia, ceramidas e lactato de amônio, possuem propriedades que absorvem a água e devolvem maciez à pele protegendo à barreira lipídica (gordura).

5. Evite o uso de cremes ou loção com corantes ou perfumes

Marcia Grieco afirma que estes ingredientes podem ser prejudiciais à pele sensíveis ou alérgicas. Entre as reações mais comuns estão coceira, vermelhidão local e aspereza.

6. Opte sempre por sabonetes neutros

Eles possuem pH adequado, são menos detergentes e abrasivos. Por serem mais delicados, eles limpam sem ressecar.

7. Se possível, opte por usar roupas de algodão

Os tecidos sintéticos podem desencadear mais facilmente quadros de alergia e retenção do suor, em casos de peles muito sensíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário