quinta-feira, 7 de abril de 2016

Como ter sobrancelhas perfeitas


Resultado de imagem para sobrancelhas perfeitas
Principal responsável pela moldura do rosto, a sobrancelha, se bem feita, te deixa com um olhar marcante e muda sua expressão. Já se estiver mal feita ou desleixada, pode acabar com qualquer produção, por mais que você capriche na maquiagem. 
Vá com calma
Os que preferem fazer a sobrancelha em casa não devem tirar tudo de uma única vez. A cada pelo pinçado, deixe a pele voltar ao seu estado normal, observe no espelho, e só depois disso volte a esticar novamente a pele para remover o pelo. Além disso, devem ficar atentos às proporções do rosto me marcar bem os ângulos do nariz e dos olhos para não errar.
Use produtos específicos
Se empolgou na hora de tirar aqueles pelinhos e tirou de mais? O jeito é corrigir e esperar crescer. Enquanto espera pode-se usar um lápis marrom ou sombra. É importante lembrar que esses produtos devem ser específicos para sobrancelha. Não adianta usar lápis ou sombra para o olho, pois eles possuem uma pigmentação diferente.
Resultado de imagem para produtos próprios para sobrancelhas
Esfumace o lápis
Uma dica para quem usa lápis é esfumaçar com pincel chanfrado. Isso dá mais suavidade.
Se mudar o cabelo, mude também a sobrancelha
Quem muda a cor do cabelo tem de ficar atenta também ao tom da sobrancelha, que nunca pode ser o mesmo do cabelo. O ideal são dois tons abaixo, ou seja, mais escuro. Isso ajuda a dar um pouco de profundidade no rosto.
Respeite o período de crescimento dos pelos
A sobrancelha deve ser feita com o mínimo de 15 dias de intervalo, e máximo de 20. Entre esse período, é recomendável não remover nada, para que todos os pelos cresçam juntos e não fique desigual.
Procure um profissional
As pessoas inexperientes podem acabar se machucando ao tentar fazer a própria sobrancelha. Com o tempo, a pele fica fragilizada, podendo gerar inclusive queda de pálpebra. Por isso, é recomendável procurar um profissional.
Não mexa
Ficar passando a mão o tempo todo, ou mesmo usar rímel incolor continuamente pode causar queda dos pelos.
Melhor técnica
Trabalho com a depilação iraquiana facial, com linha, que considero o método mais eficaz, pois remove mais pelos e causa menos danos à pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário