sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Trocar shampoo por um produto inusitado pra lavar os cabelos

Você pode até ser feliz e despreocupado usando seu shampoo, mas a verdade é que colocar uma série de químicos todos os dias (ou quase) no seu cabelo não vai propriamente trazer saúde. É por isso que são vários os casos de pessoas que começaram testando outras formas de limpar e deixar cheirosos os cabelos.Mais ecológico, sustentável e provavelmente melhor para a saúde do seu cabelo, esta ainda é uma opção arriscada. A sugestão da canadense Katherine Martinko pode parecer bizarra, mas os resultados são surpreendentemente positivos.
Tudo começou quando Katherine reparou no cabelo brilhante e sedoso de uma amiga, que lhe contou que o segredo era deixar de lado os produtos. A partir daí, a jovem começou um desafio – 18 meses de cabelo ao natural, sem shampoo ou condicionador, usando vinagre de maçã e bicarbonato de sódio para lavar o cabelo, o que só deveria ser feito a cada 4 ou 5 dias.
Não foi preciso esperar 18 meses para Katherine ter ficado apaixonada com o resultado. Ao fim de um mês, ela já notava grandes diferenças:
KatherineMartinko1
Agora, passados os 18 meses, a canadense não tem dúvidas de que tomou a melhor opção: “Meu cabelo só tem melhorado com o passar do tempo. Só uma vez, quando viajei para o Brasil, que voltei a usar shampoo porque tive a curiosidade de ver como se comportaria meu cabelo depois de ter ficado tanto tempo sem usar o produto.” A experiência foi tão positiva (not!) que, de regresso ao Canadá, ela voltou a usar sua amada mistura de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã.
De acordo com a editora, que documentou sua experiência em texto, o método é bem mais econômico que o uso tradicional de produtos e com resultados melhores tanto para a pessoa, como para quem vê. O segredo é simples: o bicarbonato de sódio age para remover a gordura dos fios oleosos, mas, como seu pH é alcalino, ele acaba abrindo as escamas dos fios. O resto do trabalho fica com o vinagre de maçã que, com seu pH ácido, contribui para fechar as cutículas e manter os fios sedosos e brilhantes.
E aí, topa arriscar e contar pra gente os resultados?
KatherineMartinko3


Eu estou pensando serialmente em experimentar pra ver se é bom mesmo, e você vai testar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário